Turismo de Itaipu volta a fechar seguindo decreto do governo do Paraná

Depois de quatro semanas aberto, o Turismo de Itaipu volta a fechar em função do anúncio do governador do Paraná, Ratinho Junior, que decretou uma quarentena restritiva por 14 dias para o enfrentamento da pandemia de covid-19, que vem crescendo no Estado.

As medidas obrigatórias já estão valendo para 134 cidades de sete macrorregiões, incluindo as de Foz do Iguaçu, Cornélio Procópio, Londrina, Cianorte, Cascavel, Toledo, Curitiba e região metropolitana. A restrição pode ser prorrogada por mais sete dias e a fiscalização caberá à Polícia Militar e eventual apoio das Guardas Municipais.

Em função disso, o home office deverá ser estendido aos empregados fora do grupo de risco, conforme necessidade de cada área. Nesta quarta-feira (1), haverá uma reunião para definir o escalonamento.

Para evitar qualquer tipo de transtorno e prejuízo dos turistas pré-agendados para as visitas, o Complexo Turístico Itaipu vai entrar em contado com os visitantes que haviam comprado ingresso ou feito reservas para devolução ou remarcação.

A taxa de isolamento nas regiões de Foz do Iguaçu e de Toledo são as maiores do Estado (entre 45% e 50%), mas ainda estão aquém do considerado ideal pelo governo, acima de 50%. Ratinho Junior considera como percentuais ideais o isolamento superior a 52% e o índice de transmissão abaixo de 1.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui