Turismo de Itaipu recebe certificado inédito de responsabilidade sanitária

O Complexo Turístico Itaipu (CTI), que reúne os atrativos da usina, recebeu na manhã desta sexta-feira (24), no Centro de Recepção de Visitantes (CRV), a certificação de responsabilidade sanitária e selo de ambiente protegido. Foi o primeiro atrativo de Foz do Iguaçu a receber a chancela, concedida pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Sebrae-PR e Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Reaberto após a quarentena restritiva, o CTI foi testado e aprovado pelos visitantes na última  quarta-feira (22).

A outorga atesta os atrativos turísticos, meios de hospedagem, restaurantes e demais estabelecimentos que cumprem os protocolos de segurança sanitária no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (covid-19). A entrega foi feita pelo prefeito Chico Brasileiro e pelo secretário de Turismo, Gilmar Piolla, ao diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, e ao diretor-superintendente do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Eduardo Garrido.

“Itaipu está dando um grande exemplo, com essa abertura responsável”, disse o prefeito Chico Brasileiro. “Ela mostra que é possível trabalhar o turismo e visitar nossos atrativos de forma segura. Com certeza, servirá de exemplo para outros destinos do Brasil”, afirmou.

Para o general Joaquim Silva e Luna, a outorga comprova a responsabilidade da usina de sair na frente para iniciar o movimento de retomada do turismo, num ambiente saudável. “Este selo não só estimula o retorno dos turistas, como reforça a importância de nos conscientizarmos para respeitar a saúde de todos, tomando os devidos cuidados.” “As pessoas querem sair e precisam de lugares seguros para passear. O sol é um componente essencial para a absorção da vitamina D, que provoca o bem-estar. E, em Foz, nós temos isso em abundância”, completou o general.

Eduardo Garrido enfatizou o papel da equipe do CTI na conquista da certificação. “O que vemos é um total comprometimento dos nossos colaboradores com as atividades que desempenham. Eles foram capacitados para atender os turistas com segurança e estão engajados para que tudo corra bem e a cidade possa avançar.”

Para Gilmar Piolla, o pioneirismo da Itaipu “demonstra o compromisso da empresa com a vida e com a retomada das atividades econômicas do município”. Já a chefe de Comunicação Social e de Turismo de Itaipu, Patrícia Iunovich, disse que chancela estimula a usina a buscar cada vez mais a excelência e oferecer um território seguro para os trabalhadores e turistas.

Com várias premiações no setor turístico, a hidrelétrica já foi eleita o 3º Ponto de Referência do Brasil e 6º Monumento na América do Sul. Também foi agraciada com o Prêmio de Excelência e Inovação do Turismo, concedido pela Organização Mundial do Turismo, na categoria Pesquisa, Tecnologia e Inovação. (Da Itaipu Binacional).

 

1 COMENTÁRIO

  1. Parece pesquisa de entrega do Político do Ano
    Ou aquele prêmio que era entregue para quem pagasse no Hotel Carimã

    Valor legal nulo… se alguém pegar Covid aí, processa quem o Piolla ou o Prefeito?

    Minha Rua Minha Vida
    Do Petrúcio Mello

    https://youtu.be/8ebvo-7cWZ8

    https://www.inesul.edu.br/site/conteudo_noticia.php?id=110

    https://andrebarcinski.blogfolha.uol.com.br/2012/11/30/uma-noite-com-petrucio-melo/comment-page-1/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui