Tucanos vão às urnas

O PSDB paranaense, que anda meio por baixo por causa das prisões e processos contra o ex-governador Beto Richa, marcou eleições internas para o dia 6 de maio, uma segunda-feira. Até agora, o único candidato a presidente do diretório regional é o deputado estadual Paulo Litro, representante do Sudoeste.

Filho dos ex-deputados estaduais Rose e Luiz Litro, Paulo está em campanha. Com 27 anos, ele representa a ala dos “cabelos pretos” da legenda, da qual fazem parte também o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, e o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel.

O grupo se contrapõe aos “cabeças brancas”, lideranças que incluem nomes como o ex-deputado Valdir Rossoni e o presidente atual do partido e da Assembleia, deputado Ademar Traiano, representantes mais evidentes da ala até então liderada por Beto Richa.

Uma campanha, aliás, que não deverá ser muito difícil para os jovens. Os tucanos só têm três deputados estaduais, ele incluído, e nenhum federal. O presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, que instalou o legislativo estadual em Londrina, no meio de uma festa agropecuária, preside interinamente o partido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui