Embora não faça referência aos fatos policiais que fizeram com que o partido naufragasse nas últimas eleições, um texto do presidente municipal do PSDB, Edson Lau Filho, convoca tucanos e tucanas para a convenção marcada para o próximo dia 15 de abril – descrita como uma oportunidade para tomar decisões “a fim de que nossa capital não descaminhe rumo ao populismo” e para reavivar o partido sem dar “espaço para erros, fratricídios e posições medíocres”.
Apenas para lembrar: nas eleições de 2018, o PSDB viu sua bancada se reduzir a apenas três deputados estaduais e não eleger nenhum federal. Isto depois de duas gestões do então promissor tucano Beto Richa (atualmente preso) e de domínio quase absoluto do seu grupo político, presente até nos mais humildes escaninhos da administração pública paranaense.
Veja o apelo à ressurreição tucana:
Curitiba, 29 de Março de 2019,
Tucanos de Curitiba, nosso partido em Curitiba é gigante, quase sempre tivemos bons resultados nos pleitos e votações em nossa cidade. Contudo a última eleição trouxe um sério recado ao PSDB em todo o Brasil, mas em especial, aqui no Paraná, e é dever nosso interpretá-lo e tomar decisões a fim de que nossa capital não descaminhe rumo ao populismo, seja de esquerda ou de direita. Temos o dever de, como partido, falarmos o que pensamos, aproximarmos a base e os segmentos do processo decisório e, enfim, tomar posição.
Não há mais espaço para erros, fratricídios e posições medíocres. O que está em jogo é, além do futuro da nossa cidade, é o futuro da democracia. Precisamos construir e fazer parte de um projeto para Curitiba, para o Paraná e, principalmente, o Brasil. Para tanto, não há momento mais propício para esta reflexão do que as convenções.
Face ao contexto que estamos creio que a mobilização deve se dar da melhor e mais ampla forma possível. Por isso publicamos hoje convocação da Convenção Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira.
Conclamo à participação todos os filiados ao nosso partido em Curitiba, mas tenho um convite especial: mulheres e juventude, esse partido só crescerá de fato com a participação maciça de vocês. Quem quiser fazer parte deste processo está convidado.
O Programa do PSDB diz que “partidos de verdade não se criam a qualquer momento ou por qualquer pretexto.”, vamos juntos mostrar à sociedade o PSDB que tanto fez por Curitiba, pelo Paraná e pelo Brasil; e convidar todos a fazerem parte do projeto que juntos construiremos.
Saudações Tucanas,
Edson Lau Filho, Presidente do PSDB de Curitiba
Edson Lau está ‘trabalhando’ no bloco psdb/pv na Assembleia Legislativa do Paraná?
Ganha para reorganizar o partido do Richa Dória?
Lau já largou a madrinha Fernanda? Continua colado com os Richa? Tem vergonha de fotos com o Beto?
Chamem Aécio, Beto, Pepe, Deonilson, Ezequias, Ferrante e outros menos ladrões e joguem no esgoto. Tenho pena das ratazanas.