Durante sessão do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), realizada nessa segunda-feira (11), foi formada lista tríplice para o cargo de desembargador a ser preenchido por membro do Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR), em observância ao quinto constitucional. A vaga encontra-se aberta devido à aposentadoria do desembargador Paulo Edison de Macedo Pacheco.
Da lista sêxtupla encaminhada ao Tribunal, foram escolhidos, por maioria absoluta de votos das desembargadoras e desembargadores presentes na sessão, os seguintes promotores e promotora para compor a lista tríplice:
Dr. Eduardo Augusto Salomão Cambi; Drª. Karina Anastacio Faria de Moura Cordeiro; e Dr. José Américo Penteado de Carvalho.
Os nomes serão encaminhados ao governador Ratinho Júnior (PSD), que deve escolher o próximo desembargador do TJPR no prazo de 20 dias a partir do recebimento do ofício.
Foi decidida na sessão, ainda, a lista tríplice de advogados paranaenses para participar de processo seletivo para o cargo de membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), a ser encaminhada para o TRE-PR: Dr. Gustavo Swain Kfouri; Drª. Andrea Sabbaga de Melo; Dr. Julio Jacob Junior.
A sessão foi presidida pelo chefe do Judiciário paranaense, desembargador José Laurindo de Souza Netto.