Trezentos

(por Ruth Bolognese) – O governo Temer convidou 300 deputados para jantar e bater o martelo para aprovar a reforma da Previdência. É um número cabalístico. Eleito em 1986 como deputado federal Constituinte, o ex-presidente Lula não se adaptou à vida parlamentar e cunhou a frase que ficou na história : “no Congresso tem 300 picaretas”. Virou até música de sucesso dos Paralamas.

Eleito presidente, Lula descobriu que sem os 300 picaretas não conseguia nem vestir o terno presidencial de manhã. Varreu todos eles para dentro do quintal, com propina, Zé Dirceu, Roberto Jefferson e tudo.

Agora é Michel Temer quem vai alimentar os Trezentos. Deve saber que são insaciáveis e permanentes.

1 COMENTÁRIO

  1. Ruth , com todo o respeito, ate onde eu sei o Lula ( leia-se PT) fez acordo com os Partidos que indicaram cada um o seu grupo de politicos e apaniguados. Do jeito que foi escrito parece que foi o Lula que escalou a galera e deu a chave do cofre. Isso acontece agora. E como ainda vivemos um presidencialismo de coalisão, caso haja eleição ( corremos o risco) quem for eleito vai sentar de novo com os partidos. Quem coloca os picaretas la é o voto popular. este sim precisa tirar de circulação quem rouba.;

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui