(por Ruth Bolognese) – As prisões e o desmonte de todo o esquema de cobrança de propinas das concessionárias do pedágio no Paraná , que mantém na cadeia, entre outros, o irmão do ex-governador Beto Richa, ex-secretário de Infra Estrutura, Pepe Richa, tiveram como base três delações premiadas: do ex-diretor do DER, Nelson Leal Junior, do presidente e do “controler” da concessionária Econorte, Hélio Ogama e Hugo Ono, cargos ocupados durante o governo de Beto Richa.
A partir daí, os investigadores juntaram documentos bancários, fiscais, telemáticos e telefônicos, que provam os dados fornecidos pelos três depoentes. Como se sabe, as delações premiadas só são aceitas pela Justiça quando fornecem dados com documentos.
Foram necessárias apenas três delações para se desmontar um esquema de quase 8 anos, quando o DER, o órgão mais importante do setor rodoviário do Paraná se tornou um adendo para pagamento de propinas que transformaram as praças de mais de 2.500 quilômetros de estradas do Paraná onde se pagavam as tarifas mais altas do País.
Estou com a Loise, os togados que expliquem.
Pena que para o maior arquiteto do mundo isso tudo já deve ter caducado.
Com participação especial do governador e seus familiares, que enviaram só para um paraíso fiscal 11 milhões, acho que são 8 anos. Nos 8 anos anteriores foi a justiça que deu os gordos aumentos, aí eles que expliquem. Já nos áureos Lernianos, prescrições….
8 anos? Então tá.
Mas lembro bem que quando estourou aquele escândalo em Londrina, envolvendo um fiscal da Receita Estadual, o richa veio com um papo bem estranho dizendo que este tipo de esquema não era do seu governo pois , como dizia o Brizola, vinha de longe. Tinha, segundo ele, no mínimo 40 anos.
Fiz as contas e vi que com menos de 40 anos , envolvia o período de governo do Jose Richa.
Traduzindo : talvez a prática de por um canudo na jugular do Estado e sugar tudo, tenha começado lá
Pra saber, como é no Paraná e envolve sempre pessoas de bens, investigação pela policia e mp, só com denuncias, haja visto que o escandaloso pedágio estava ai na cara de todo mundo e ninguém fez nada ate a delação
Cadê o MP em 20 anos?
Cadê todo mundo?
Richa, Requião e Lerner.
DURANTE TODOS OS GOVERNOS DE REQUIÃO
Quem recebia a propina das pedageiras das mãos de Cabeleireira?
Antonio Carlos Cabral de Queiroz, o “Cabeleira”.
…e os outros dois eram funcionários do DER/Pr….
…Cabeleira recebia propina das concessionárias desde 1999 e a última remessa que recebeu foi bem recente, janeiro de 2018.
https://contraponto.jor.br/pepe-neco-e-cabeleira/
Kkkkkkkkkkkk últimos 8 anos kkkk kkkkk
Aham tá bom
Santa Inocência
Ruth, me permita uma pergunta: APENAS ÚLTIMOS 8 ANOS?
Por favor né…