TRE mantém candidatura de Rangel em Ponta Grossa

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, na tarde desta segunda-feira (9), manter a candidatura de Marcelo Rangel (PSD) à Prefeitura de Ponta Grossa. Segundo o relator do processo no Tribunal, é que, nos autos, não há comprovação de que houve votação das contas pela Câmara Municipal no caso que gerou o pedido de impugnação.

O pedido de impugnação da candidatura havia sido apresentado à Justiça Eleitoral de Ponta Grossa pelo Ministério Público. Na ação de impugnação foi apontada a inelegibilidade de Rangel com base em uma decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), relativa à prestação de contas em 2014, quando ele era prefeito de Ponta Grossa. A ação se refere a um convênio de R$ 450 mil entre a Prefeitura e o Instituto Educacional Duque de Caxias (IEDC), responsável pela Guarda Mirim.

Após entrar com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) contra a decisão da Justiça Eleitoral. Marcelo Rangel obteve do Ministério Público Eleitoral um parecer favorável ao seu recurso.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui