Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, na tarde desta segunda-feira (9), manter a candidatura de Marcelo Rangel (PSD) à Prefeitura de Ponta Grossa. Segundo o relator do processo no Tribunal, é que, nos autos, não há comprovação de que houve votação das contas pela Câmara Municipal no caso que gerou o pedido de impugnação.
O pedido de impugnação da candidatura havia sido apresentado à Justiça Eleitoral de Ponta Grossa pelo Ministério Público. Na ação de impugnação foi apontada a inelegibilidade de Rangel com base em uma decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), relativa à prestação de contas em 2014, quando ele era prefeito de Ponta Grossa. A ação se refere a um convênio de R$ 450 mil entre a Prefeitura e o Instituto Educacional Duque de Caxias (IEDC), responsável pela Guarda Mirim.
Após entrar com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) contra a decisão da Justiça Eleitoral. Marcelo Rangel obteve do Ministério Público Eleitoral um parecer favorável ao seu recurso.