Traiano promulga aumento dos servidores do Legislativo, Judiciário e MP

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), promulga nesta quarta-feira (2) os projetos aprovados pelos deputados no início de agosto, que preveem reajuste de 4,94% para os servidores públicos estaduais do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública e da própria Assembleia. O anúncio foi feito pelo próprio parlamentar.

A promulgação ocorre porque o governador Carlos Massa Ratinho Junior devolveu à Assembleia os projetos de reajuste aprovados pelos deputados. Ele não os sancionou nem os vetou.

Ao contrário dos funcionários do Executivo, que tiveram o reajuste parcelado em quatro vezes até 2022, os projetos aprovados pelos parlamentares estabelecem a reposição integral da inflação para os funcionários dos outros poderes, com pagamento retroativo a maio de 2018. Para os servidores do Executivo a Assembleia aprovou o projeto do governo que prevê reposição de de 5,08%, com o pagamento de 2% em janeiro do ano que vem; 1,5% em janeiro de 2021 e mais 1,5% em janeiro de 2022. O pagamento dos dois últimos índices está condicionado ao aumento da arrecadação.

 

7 COMENTÁRIOS

  1. Muito bem. Cada poder conta com seu próprio orçamento e gere suas despesas da forma que lhe convém. Da mesma forma que vc não opina em como o vizinho gasta o salário dele, o resto é mimimi

  2. Não se trata de aumento, apenas reposição da perda de poder aquisitivo dos salários, por conta da incidência da inflação dos últimos 12 meses na remuneração dos servidores. O jornalista que assina a matéria (aliás, não vi nome algum na autoria) deveria se atentar ao fato real a ser noticiado e adequar o título da matéria ao que esta contém ou tenta relatar. Se achar o termo “reposição da perda de poder aquisitivo dos salários, por conta da incidência da inflação dos últimos 12 meses na remuneração dos servidores” muito longo, poderia usar o título “Traiano promulga reposição da inflação dos servidores do Legislativo, Judiciário e MP”, aí não estaria prestando um desserviço à população. Lembrar que a esmagadora maioria dos leitores se atém apenas ao título da matéria e, por conta de títulos como este, oriundos de matérias tendenciosas, saem mais desinformados do que realmente informados após uma visita a esta página.

  3. Mudam os governos e continua a mesma coisa. Os servidores do poder executivo (lacaios do Estado como definiu um grupo de Deputados Estaduais), os que realmente trabalham e carregam o Estado nas costas, não merecem o mesmo tratamento que os servidores dos demais poderes. O Governo sempre está preso ao Poder Judiciário, Ministério Público, TCE e Assembléia. Se não se submeter a esses poderes o Estado não anda.
    É o fim da picada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui