Toffoli quer controlar redes sociais de juízes

O presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, assinou portaria criando grupo de trabalho destinado a avaliar os parâmetros para o uso adequado das redes sociais pelos juízes de todo o país. Ele considera que há “necessidade de conciliar a liberdade de expressão e a presença dos magistrados nas redes sociais com a preservação da imagem institucional do Poder Judiciário”.

A portaria de Toffoli vem na sequência das iniciativas que vem adotando para, a pretexto de combater as fake news, blindar o Supremo Tribunal Federal e seus ministros das críticas cada vez mais constantes que vêm sofrendo nas mídias sociais e na grande imprensa.

Sua investida de maior repercussão foi a abertura do polêmico inquérito, conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, que redundou na censura ao blog O Antagonista e sua revista Crusoé, assim como no bloqueio de contas de internautas críticos à atuação do judiciário.

Veja a íntegra da Portaria de Toffoli:

2 COMENTÁRIOS

  1. Tem que regular mesmo, pois assisti um vídeo de um desembargador, junto com o cantor Leonardo dizendo que ia “comer” algumas juízas. Isso não tem cabimento, tem mesmo que controlar esses malucos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui