TJ adia projeto sobre nova gratificação a juízes

Dois desembargadores interromperam a pressa com que o Tribunal de Justiça do Paraná pretendia aprovar um projeto de lei criando gratificação para magistrados que acumulem funções judiciais ou administrativas. Receberiam até um terço do subsídio, a título de gratificação, quem, por exemplo, ainda que provisoriamente, responda por mais de uma atribuição.

A minuta do projeto foi levada à discussão no Órgão Especial do TJ e, se aprovada, seria encaminhada como projeto de autoria do Judiciário para aprovação pela Assembleia Legislativa. Entretanto, já no início da sessão, o desembargador pediu vistas da proposta, adiando automaticamente a votação para a próxima reunião administrativa da OE, dentro de 15 dias.

Alguns desembargadores, no entanto, anteciparam seus votos: Rui Cunha Sobrinho votou contra, mas seus colegas Clayton Camargo, Dartagnan Serpa Sá, Luiz Keppen, Irajá Pigato Ribeiro Carlos Arida, Lenice Bodstein, Carvílio da Silveira, José Laurindo de Souza Netto e Ana Lúcia Lourenço votaram a favor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui