Tereza Urban faz falta

(por Ruth Bolognese) – Com apenas 7 anos, o governo Beto Richa pretende mandar pras cucuias uma área que a natureza levou 400 milhões de anos para burilar, montar, embelezar e cuidar. Só pelo nome, Escarpa Devoniana,  que caberia muito mais num capítulo de Games of Thrones do que parte da região de Ponta Grossa e Senjés, a gente devia se curvar e impedir a entrada de qualquer um. Principalmente deputado esfregando as mãos para mudar as medidas de proteção ambientais da área, não é mesmo Plauto Miró?

De acordo com a matéria (excelente) assinada pelo editor desse Contraponto na Gazeta do Povo, o governo Beto Richa quer reduzir a Escarpa para Escarpinha e abrir a porteira para máquinas agrícolas e de mineração para cobrir rochas de milhares de anos com soja e escavá-las a lá vonté.

Nessas horas sinto mais saudade ainda da minha amiga do coração,Tereza Urban, ambientalista e uma onça na defesa do meio ambiente. Se fosse viva, ia no fígado do governador para impedir a redução da área de proteção. Nem a Tereza Urban temos mais para proteger o Paraná.

Que dó!

 

 

 

 

http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/colunistas/celso-nascimento/e-do-governo-estadual-a-iniciativa-de-reduzir-a-escarpa-devoniana-3gcytco6b5qb3c1eicymrvi5w

Artigo anterior
Próximo artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui