Temer, um homem “extremamente triste”

O ex-presidente Michel Temer estava extremamente triste, mas confiante de que sua prisão pudesse ser revertida a qualquer momento na noite de quinta (21), na Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro. A descrição é do ex-ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, que o visitou e deu detalhes do encontro à Rádio Eldorado, de São Paulo, nesta sexta.

“Encontrei um homem obviamente extremamente triste, especialmente por saber que é uma medida judicial absolutamente esdrúxula”, disse Marun. “Mas ainda confia na justiça. Está sendo tratado com respeito e dignidade e aguardando que essa decisão absurda seja o mais rapidamente revertida.”

Marun criticou a decisão assinada pelo juiz Marcelo Bretas, da Operação Lava Jato no Rio. “Não vi ela sendo apoiada por nenhum jurista. Não vi ninguém que tenha dois neurônios apoiando essa decisão judicial. É um absurdo que seja a palavra de um homem que estudou Direito. Ela não seria escrita nem por um estagiário.”

Sem dar detalhes, Marun disse que, em sua avaliação, a suposta fragilidade da decisão de Bretas abre margem para suspeitas a respeito dos objetivos da decisão que determinou a prisão do ex-presidente. “Tem a suspeita de que exista algo por trás disso e que os motivos sejam outros. De que se busque com a confusão causada com essa decisão inconsequente e ilegal, outros objetivos.”

“Temer era um perigo à ordem pública? à ordem econômica? Perigo são eles”, disse Marun. “Ontem, subiu o dólar, baixou a Bolsa, cria uma celeuma na área política que vai atrapalhar a aprovação da reforma da Previdência. O presidente Temer tentou fugir? Não. O presidente Temer faltou a alguma convocação do Poder Judiciário? Não. O fato de ser absurda cria suspeitas sobre essa decisão.”

2 COMENTÁRIOS

  1. uma pouca vergonha essa prisão, pura chantagem e coisa de pia pançudo da republica de curitiba

    nao tenho duvidas que o temer aprontou todavia, ele tem endereço conhecido, ele nao tem passagem comprada para o paraguai ou para portugal, ele estava em casa com a familia, qual a finalidade de fazer esse teatro com um pre octagenário?

    quer trabalhar, acorde cedo, pegue o mandado de condução, vá na casa do senhor, sem avisar a imprensa, ok? (como diabos os reportes e cinegrafistas estavam acompanhando a pf?) aperte a campainha e chame o senhor e diga, olha vc precisa ir comigo e lá na delegacia mostre as ultimas evidencias e o mandado de prisão e informe que ele tem direito ao advogado e que vai ficar ali. Pronto.

    Será que o Bozo pensa que alguem é trouxxa? o pia maringaense da piti pq o lider do congresso reclama de ele ficar mandando mensagem de madrugada reclamando que seu projetinho control c control v nao está recebendo atenção e isso cai na midia e aí o pia liga para o parceiro de projeto politico no rio e orienta que ele mande prender o sogro do líder do congresso? que alias, estava na casa do maia na quarta de noite?

    gente sabe… é tão ridiculo. vemos pessoas de instituições que deviam ser habitadas e conduzidas por mulheres e homens serios, acima de seu ego, mas não…um chama a atenção do outro, aí ele usa do seu poder, abusa dele, faz o sogro do outro ser preso e se ia prender o sogro, tinha que prender os outros juntos…

    nao nao tem nada a ver com justiça, tem a ver com vingança e tem a ver com 15 pontos de queda na popularidade do homem que ia fazer diferente.

    pq queiroz nao foi preso? flavio bolsonaro idem? muita vergonha.

    e agora ai de nós… a policia vai vir prender a gente em casa, se a gente falar o nome e os adjetivos cabiveis ao pia pançudo. pobre brasil da inquisição.

  2. Parafraseando um autor latino: depois da transa, o trasador é triste! O distinto passou 40 anos vanpirando milhões em propinas, não pode passar uns 10 anos curtindo uma cana? Ora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui