Anotações de um deputado federal do Paraná presente à reunião no Palácio do Planalto, semana passada, em que Michel Temer confirmou o aval da União ao empréstimo de R$ 740 milhões do BID ao governo paranaense:
- ficaram evidentes o desgosto e a saia justa do governador Beto Richa por ter se visto obrigado a participar do encontro;
- ao chegar, não cumprimentou deputados que lhe fazem oposição;
- discursou fazendo auto-elogios ao ajuste fiscal com que, segundo ele, recuperou as finanças do estado;
- afirmou que a Fazenda estadual dispõe atualmente em caixa R$ 2 bilhões;
- ficou constrangido com o discurso-resposta de Michel Temer que, em tom de ironia, disse que, estando em tão boa situação financeira, o Paraná não precisaria tomar o empréstimo do BID.
O Diário Oficial da União já havia publicado o ato de autorização para a contratação do empréstimo ao governo paranaense quando, no dia seguinte, surpreendentemente, um outro ato da Secretaria do Tesouro Nacional suspendeu o aval e o envio do processo à aprovação da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), que dá a palavra final. É que Temer decidiu que poderia fazer melhor uso da liberação comprometendo Richa a ajudá-lo para a conquista de alguns votos da bancada para aprovar a reforma da Previdência.
Se um bando acreditou e votou nele com o discurso da “maquina azeitada” e do “melhor está por vir” pq não tentar com o Temer?
Afinal ele não sabe falar outra coisa, além do que os marqueteiros mandam, é só reparar como sempre fica nervoso nas entrevistas quando fazem uma ou outra pergunta que foge do discurso, ai a culpa é da “situação econômica”, do “governo anterior” ou o repórter está “mal informado”, engraçado que o Greca usa as mesmas desculpas, e o mesmo discurso de “ajuste fiscal”.
Quem fala pelos cotovelos dá bom dia a cavalo.
Sua torcida para que o Paraná não consiga se desenvolver é grotesca., nojenta,
Desde quando pagar empréstimo com empréstimo é desenvolvimento?
Um coisa é torcer pro estado outra é pro governador…
Se torce-se pelo estado saberia que é a maior idiotice bancar banquete de domingo com rancho da semana.