TC LIBERA A DEPUTADOS PROCESSO DA CONSTRUÇÃO DA ARENA DA BAIXADA

O Tribunal de Contas do Estado deu acesso aos deputados, agora pouco, à integra do processo sobre a construção da Arena da Baixada. O relator, conselheiro Fabio Camargo, atendeu pedido do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Ademar Traiano, e liberou toda a documentação.

O processo deve voltar a plenário para julgamento dentro de 15 dias, após ser alvo de dois pedidos de vista, o último do auditor Tiago Pedroso, que ainda não o devolveu ao relator.

Como este Contraponto informou na manhã desta terça-feira (4), o Tribunal de Contas do Paraná  (TCEPR) encaminhou resposta  a um grupo de deputados estaduais que queriam saber da dívida do Athletico com o governo estadual, depois de não receberem informações satisfatórias de parte da Secretaria da Fazenda. Na resposta, o TCEPR  informa que o valor inicial do débito com a Fomento Paraná era de R$ 292 milhões, mas que a atualização não podia ser feita porque o processo está correndo na justiça estadual, não podendo ser concluída ainda no TCEPR.

A viabilização da obra exigiu cinco operações de crédito distintas, envolvendo o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Estado do Paraná, a Fomento Paraná, gestora do Fundo de Desenvolvimento Estadual (FDE), o Clube Atlético Paranaense (sociedade civil sem fins lucrativos) e a CAP S/A – Arena dos Paranaenses. Em dezembro último, nove deputados estaduais encaminharam um requerimento ao TCEPR para averiguar a dívida do Athletico em relação à Arena da Baixada. O pedido é de autoria do deputado estadual Anibelli Neto (MDB) e foi assinado por nove deputados. Segundo o último balanço oficial do clube, a dívida está na casa de R$ 430 milhões.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui