Taça das Favelas deve ser incluída no calendário oficial de eventos de Curitiba

Um projeto de lei que visa incluir a Taça das Favelas, torneio de futebol amador, no calendário oficial de eventos de Curitiba, foi protocolado esta semana na Câmara Municipal. O projeto, de iniciativa do vereador Dalton Borba (PDT) em coautoria com o presidente da Câmara, vereador Marcelo Fachinello (PSC), prevê que a divulgação do campeonato esportivo poderá ser realizada por meio de parcerias entre empresas, associações e entidades sem fins lucrativos.

Os autores do projeto explicam que, dada a relevância social do torneio, é indispensável a sua inclusão no calendário oficial de eventos da cidade. Afinal, o objetivo não é apenas o futebol, mas sim um fator de integração social entre os grupos que participam da competição. “A Taça das Favelas é a maior competição mundial entre comunidades em situação de vulnerabilidade social e econômica, organizada pela Central Única das Favelas (CUFA). Este ano será realizada a quarta edição do campeonato, que visa transformar a realidade de jovens e crianças das comunidades, que não têm acesso ao esporte de qualidade e nem a outras questões disponibilizadas nos jogos”, explicam os vereadores.

A Taça das Favelas é um campeonato de futebol realizado pela CUFA, no Brasil, desde 2011, e é considerado o maior torneio entre favelas do mundo. No Paraná, a edição de 2023 será a quarta realização do torneio. A última decisão, no ano passado, teve as finais jogadas no estádio Durival Britto e Silva, a Vila Capanema, em Curitiba, e reuniu milhares de torcedores que puderam assistir gratuitamente às partidas. (CMC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui