Susto no Palácio (II)

Fontes internas informam que há um outro fator a assustar indiretamente os palacianos de Beto Richa e diretamente o candidato do PSD ao governo estadual em 2018, o secretário Ratinho Jr., o mais provável cabeça de chapa para abrigar a candidatura do governador a uma das duas cadeiras em disputa para o Senado.

Trata-se do surgimento de um concorrente inesperado na corrida para a sucessão de Beto Richa: o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri, 36 anos, que poderá ser lançado pelo PPS numa chapa que terá como candidato a senador o deputado Rubens Bueno, líder do partido na Câmara.

A última sondagem da Paraná Pesquisas, do começo de junho, indica que Bueno já pontuava 20% das intenções de voto, empatado com Richa, com 22%.

O perfil de Silvestri compete diretamente com Ratinho Jr., que até o momento prega a ser o “novo” na política estadual frente aos demais pré-candidatos já declarados. Deve arranjar agora um competidor que lhe tirará a exclusividade.

Artigo anterior
Próximo artigo

5 COMENTÁRIOS

  1. Os Brasileiros carecem de políticos sérios , honestos , inteligentes , que possam conduzir da melhor maneira os destinos e futuro de nosso população, principalmente os que mais precisam dos serviços públicos .
    Felizmente temos nomes novos , que permitem novas ideias e novas soluções para nosso País .

  2. O “novo” do pleonásmico Ratinho Jr é eleger-se parlamentar e pular a cerca para o executivo, lá onde (com a conivência do governador-família) pega uma secretaria e usa o dinheiro público da entidade para fazer campanha permanente. Seus eleitores, ora, servem para lhe dar mandato depois esquece. Essa praxe é uma das excrescências de nosso ordenamento político que deve se execrada. Tem outros muitos parlamentares, no próprio Estado, que usam ou usaram essa praxe para interesses personalíssimos, não há nada de interesse público nela, nem para o parlamentar nem para o governador conivente. É mero compadrio político à custa erário público.

  3. a) Ratinho sói tem cara de novo. Faz política como os antigos prefeitos que inauguravam fontes luminosas para modernizar o município.
    b) O Richa tem certeza de que não vai ser traído no caminho, como ele fez com o Fruet (ou eram dívidas com os Barros?)?
    c) Podemos, realmente, acreditar em um sujeito que recebeu a maior votação da história para ser deputado (representante dos seus eleitores na ALEP) que não cumpriu nem um dia inteiro do mandato?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui