Alguns nomes cotados para o novo secretariado de Ratinho Junior

Assim que for sancionado o projeto da reforma administrativa que cria nove secretarias, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PDS) dará início à composição do seu secretariado para o novo mandato que começará no dia 1° de janeiro de 2023. A previsão é de que o projeto seja aprovado na Asssembleia Legislativa do Paraná (Alep) até quarta-feira (30), já que foi aprovado em primeira discussão.

Ratinho Junior vai nomear os titulares das novas pastas (Justiça e Cidadania; Ação Social e Família; Mulher e Igualdade Racial; Cultura; Esporte e Turismo; Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; Indústria, Comércio e Serviços; Trabalho, Qualificação e Renda; e Inovação, Modernização e Transformação Digital) e de algumas das atuais pastas, como a da Educação (Renato Feder está deixando o cargo para ocupar o mesmo posto no Estado de São Paulo) e a da Cidades (novo nome da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Obras), já que o atual titular, Augustinho Zucchi, deverá ser indicado para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) na vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Nestor Baptista.

Cotados

Aos poucos, alguns nomes estão aparecendo na bolsa de apostas do novo secretariado. Um deles é o do deputado estadual Guto Silva (PP), cotado para ocupar a Secretaria do Planejamento. Outro é o da deputado federal Leandre (PSD-PR), que pode ser a primeira secretária da Mulher e Igualdade Racial. Para este cargo também se fala na deputada estadual eleita Marli Paulino (Solidariedade), ex-prefeita de Pinhais. Também figura na lista dos cotados o atual deputado federal Paulo Martins (PL),que não se elegeu para o Senado Federal.

Outro que está sendo cotado é o deputado estadual eleito Marcelo Rangel (PSD) para a Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital. Para a pasta da Educação, fala-se no vereador curitibano Professor Euller (MDB). E para a futura Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços um dos nomes falados é o do ex-prefeito de Maringá Silvio Barros II, irmão do deputado federal Ricardo Barros (PP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui