Suplente do senador do dinheiro nas nádegas é o próprio filho

Se o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) for afastado definitivamente do cargo, o seu suplente é o próprio filho, Pedro Arthur, que cumprirá o mandato até 2026. Nessa quinta-feira (15), o parlamentar foi afastado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso. A decisão, todavia,. precisa ser ratificada pelo Senado Federal.

Como se sabe, Chico Rodrigues foi alvo da Polícia Federal (PF) que investiga desvios de aplicação de recursos de combate à covid-19. Na operação, realizada na casa do senador, em Boa Vista, policiais federais flagraram o parlamentar com dinheiro nas nádegas e na cueca. Na casa do filho nada foi encontrado que pudesse estar ligado à investigação,

Pedro Arthur concorreu a um cargo público pela primeira vez em 2018, como primeiro suplente do pai. Na declaração ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse ter ensino superior completo e trabalhar como administrador.

A Polícia Federal informou ao ministro do Supremo que foram localizadas notas de dinheiro na cueca de Chico Rodrigues que totalizaram R$ 15 mil, além de valores encontrados em sua residência.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui