O deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSD) afirmou nesta quarta-feira (20) que o Supremo Tribunal Federal (STF) corrigiu uma grande injustiça contra o ex-governador e hoje deputado federal Beto Richa (PSDB-PR). “No dia em que o STF corrigiu uma grande injustiça cometida contra um homem público extraordinário, fui buscar uma foto que expressasse o profundo respeito e admiração por essa figura humana excepcional, que é o Beto Richa”, disse Romanelli em postagem nas redes sociais.
Nessa terça-feira (19), o ministro Dias Toffoli (STF) determinou a nulidade absoluta de todos os atos praticados contra o ex-governador em processos da Lava Jato e das operações Rádio Patrulha, Piloto, Integração e Quadro Negro. A determinação de Dias Toffoli inclui também inclui a nulidade de decisões proferidas pelo ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil-PR) quando ele atuou na 13ª Vara Federal de Curitiba.
“Tive a honra de servir como seu secretário do Trabalho e ter sido líder do seu governo na Assembleia Legislativa. Conheço em primeira mão a integridade de sua conduta e seu compromisso republicano no trato dos assuntos de Estado”, destacou Romanelli.
O deputado do PSD reitera ainda que neste momento só pode manifestar a imensa satisfação diante da decisão do STF “que desvenda uma teia ardilosa criada por aqueles obstinados em alcançar o poder a qualquer custo, mesmo que manipulando o sistema de justiça. Felizmente, no Brasil, ainda há juízes”, completou.