O suplente de deputado estadual Reinhold Sthefanes Júnior já foi do PFL, do PSDB, do PMDB e até sexta-feira estava no PSB (Partido Socialista Brasileiro), partido da base de Betro Richa, o que lhe garantiu a possibilidade de ser deputado por alguns meses em substituição ao titular Artagão Júnior, que foi para a secretaria da Justiça. Artagão agora retorna à Assembleia e, com isso, Stephanes deve voltar à planície.
Preventivamente, porém, assinou ficha no PSD abonada por Ratinho Jr., candidato do partido ao governo estadual. Na sexta-feira, dia da posse de Cida, Stephanes Jr. circulava com a ficha e a mostrava a deputados da base do governo. Confessou que vai se candidatar de novo a deputado e espera garimpar votos no eleitorado tradicional do colega Ney Leprevost, principalmente se este confirmar sua candidatura ao Senado na chapa de Ratinho.
Os dois tiveram atritos na última campanha para prefeito de Curitiba: Stephanes não conseguiu muitos votos em favor do candidato Rafael Greca, apoiado por Richa, mas trabalhou bastante contra Leprevost, candidato da oposição. Até sábado, último dia de prazo para a mudança de partido, o diretório municipal do PSD, presidido por Leprevost, ainda não havia recebido a ficha de filiação de Stephanes.
Favor corrigir, filha de filiação por ficha…
..