Sobe para 9 o número de candidatos à presidência da Câmara

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O deputado federal General Peternelli (PSL-SP)  anunciou que vai concorrer ao cargo de presidente da Câmara dos Deputados. “O motivo principal é propiciar a participação de todos os deputados e da população na elaboração da pauta dos projetos que serão analisados nas sessões legislativas”, destacou. A eleição está marcada para o dia 1° de fevereiro e será presencial.

CSobe para 9 o número de candidatos à presidência da Câmaraom o parlamentar paulista na disputa, subiu para nove o número de candidatos à presidência da Câmara dos Deputados. Os outros postulantes são: Arthur Lira (PP-AL), Baleia Rossi (MDB-SP), Alexandre Frota (PSDB-SP), Capitão Augusto (PL-SP), Fabio Ramalho (MDB-MG), Marcel van Hattem (Novo-RS), André Janones (Avante-MG) e Luíza Erundina (Psol-SP). A bancada paulista tem quatro candidatos.

O General Peternelli está no primeiro mandato como deputado federal. Integrou a comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, como titular, e as comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional e de Constituição, Justiça e Cidadania, como suplente. insumos para o combate à Covid-19.

Antes de ingressar na Câmara, Peternelli teve diversos postos de comando no Exército e foi secretário-executivo no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, em 2012.

Além do presidente, serão escolhidos, por voto direto e secreto dos 513 deputados, dois vice-presidentes, quatro secretários e os respectivos suplentes.

 

Deixe uma resposta