Sindicato dos professores convoca assembleia para discutir greve geral

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O comando estadual de greve da APP-Sindicato reuniu-se nessa segunda-feira (23) e deliberou sobre a convocação dos professores da rede estadual de ensino para uma assembleia extraordinária a ser realizada nesta quinta-feira (26). A reunião será on-line, com a primeira chamada marcada para as 13h30 e  a segunda, às 14 horas. Um dos pontos que estará na pauta é o início de uma greve geral em todo o Paraná.

Os educadores vão discutir novas ações buscando o atendimento de reivindicações como a revogação do edital de processo seletivo simplificado (PSS) n. 47/2020, que prevê a realização de prova presencial para cerca de 100 mil pessoas durante a pandemia.

O pedido inclui ainda a renovação dos contratos de cerca de 9 mil funcionários de escola atualmente contratados pelo PSS. Caso contrário, todos esses profissionais serão demitidos pelo governo até o dia 31 de dezembro.

Na reunião dessa segunda-feira, dirigentes também deliberaram pela realização de conselhos regionais, entre terça e quarta-feira, para avaliação da pauta.

 

Deixe uma resposta