(por Ruth Bolognese) – Sem emoção nenhuma nas candidaturas ao governo do Paraná, com os candidatos definidos desde que foram batizados, o Senado poderá reservar alguma surpresa de última hora.
Um nome que vem sendo assediado a torto e a direito é o do empresário Oriovisto Guimarães. Aos 71 anos, dedicou a vida ao Positivo, foi mentor e gestor de um dos maiores grupos educacionais do país e afastou-se para dar espaço a novas lideranças. Agora busca novos desafios.
Filiado ao Podemos, Oriovisto é o candidato dos sonhos de qualquer coligação partidária e anda conversando com gente da área.
Mesmo sem experiência em política partidária, Oriovisto já sairia em vantagem em relação aos demais candidatos: se cada ex-aluno do Positivo votar nele, já pode comprar o terno da posse.
Em mais de 40 anos de atividade, o Positivo formou gerações e gerações de curitibanos de classe média e é uma das (poucas) marcas que restam como símbolo de empreendedorismo e pioneirismo no Paraná.
É esse perfil de candidato novo que é raro na política em tempos de Lava Jato.
quanta bobagem
Sim, o pessoal do positivo e o pessoal do condor, o sr. Zonta…eles são boa gente e ambos cresceram e continuam simples e digamos, com um olho no crescimento responsável, com outro em prover algo para a sociedade paranaense. O Prof fez discípulos para falar a bem da verdade…veja só o perfil do Euler na pref de Curitiba, ele e a Noemia são meus favoritos…super bacanas como pessoas, de confiança, gentis, e super cultos, conscientes e trabalhando em favor do povo na análise como vereadores. O problema é um empresário entrar na política e la se deparar com a merda toda que é o executivo…não resistir como não resistiu fhc, lula, Itamar, para gerenciar tiveram que abrir mao de convicções, de teorias, etc. claro que o senado, o congresso a assembleia e a câmera são outras quinhentos, vc fica um tanto mais distante de contratos digamos assim, mas por outro lado vc tem de votar coisas que aparecem e que facilitam a vida de determinado grupo e tem que seguir o partido em geral, e se estiver reticente, vem uma contribuição para a reforma da casa do parente e vem uma viagem e vem um carro e vem de tudo para vc ajudar a aprovar medidas absurdas como por exemplos saquear a poupança previdenciária de um Estado…ah prof…o senhor é mesmo jovem pq com 71 hj vc é jovem sim, e tem muito para fazer…mas espero que se chegando lá, nao se decepcione, pq eu creio que os netos dos meus netos verão um Brasil um pouco mais para justo, nem eu e nem o senhor vamos ver Brasilia com decência…mas começa pela gente não é mesmo…boa sorte.
Quanta bobagem
Claro, vamos envolver o lobby positivo dos últimos anos em Brasília. Vamos envolver um grupo grande desse na política. Frustração do Alvaro com a perda do Joel?
já tem o meu voto!!! cara sensacional!!! fiz administração na Positivo!!!