Simone Tebet propõe parcerias público-privadas para geração de empregos

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), candidata à Presidência da República, disse em na Boca Maldita, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (22), antes de iniciar uma caminhada pelo calçadão da Rua XV de Novembro, que “é inadmissível ter um país tão rico com um povo tão pobre”. Segundo ela, “o que temos é um país que passa fome e com indicadores sociais que retrocederam em 30 anos. O Brasil atual é insustentável”.

Tebet propôs a realização de parcerias público-privadas (PPPs) como alternativa para a geração de empregos e desenvolvimento de infraestrutura no País. Ela citou um plano nacional para estradas e ferrovias.

“O Brasil precisa voltar a crescer, gerar emprego e renda, e isso só se faz com parceria com a iniciativa privada. Nós estamos aqui no Paraná, que é um exemplo típico do que o Brasil precisa. De um Estado rico, que é o segundo maior produtor de grãos, mas que depende de logística, depende de ferrovias, de estradas duplicadas”, disse.

A senadora, que é a única mulher candidata ao Palácio do Planalto, defendeu maior participação de mulheres nos pleitos eleitorais. “Queremos ter 30% de mulheres eleitas neste ano, o que não é suficiente, mas já representa o dobro dos atuais 15% que participam da vida política nacional”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui