Silvio Barros (PP) e Sandra Jacovós (PL) foram oficializados como candidatos a prefeito e à vice-prefeita de Maringá, respectivamente, durante convenção conjunta dos partidos Progressistas, PL, Podemos, Republicanos e PRD, ocorrida na noite dessa segunda-feira (22). Aproximadamente 1,5 mil lideranças e apoiadores prestigiaram o evento que também ratificou 120 candidatos a vereadores pela coligação “O futuro é agora”.
Barros, que esteve à frente da Prefeitura de Maringá por duas gestões, entre 2005 e 2012, destacou as principais reivindicações da população, ouvidas durante as reuniões de pré-campanha, realizadas em bairros e entidades civis, intituladas como “Caravana Progressista”.
Melhoria
“A segurança pública, sem dúvidas, é a demanda mais imediata dos maringaenses. As famílias se sentem desprotegidas. E é por isso que reunimos, na coligação, autoridades competentes e experientes nesta área. Vamos apresentar soluções viáveis durante o pleito eleitoral porque já sabemos como melhorar e resolver esta questão”, afirmou o progressista.
“Mas as reivindicações são amplas e, em grande parte, dizem respeito à qualidade e à eficiência dos serviços básicos, como Saúde e Zeladoria Urbana, por exemplo, que sofreram uma piora ao longo dos últimos anos. Ou seja, com gestão e iniciativas ágeis, dá pra resolver. Nosso plano de governo contempla a melhoria de tudo isso”, completou.
Realidade
Sandra Jacovós, que atuou como secretária de Assistência Social no município, agradeceu a acolhida pelos convencionados, reforçando sua experiência como mulher e gestora à disposição dos eleitores.
“O Silvio possui qualidades únicas e, como todos sabem e sentem, é o mais preparado para administrar a nossa cidade. Ao lado dele, me sinto honrada pela representatividade feminina e, claro, esperançosa para que tenhamos uma cidade cada vez mais humanizada, com oportunidades dignas para as famílias e acolhimento eficiente para aqueles que precisam. Juntos, nós vamos construir esta realidade”, afirmou.
Participaram presencialmente do evento, com discursos em apoio à coligação: o secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, Ricardo Barros; a deputada estadual e presidente do Progressistas Paraná, Maria Victória; a ex-governadora do Estado do Paraná, Cida Borghetti; o deputado federal Pedro Lupion (Progressistas); o deputado estadual e presidente municipal do Partido Liberal (PL), Delegado Jacovós; e o deputado estadual Soldado Adriano José (Progressistas). De maneira remota, com manifestações transmitidas em vídeo, participaram: o deputado federal Marco Brasil (Progressistas); e o deputado estadual (Podemos).