Sfoggia luta por novo penduricalho no MP

(por Ruth Bolognese) – Rapidamente, como havia prometido na campanha para a reeleição, o procurador-geral do Ministério Público do Paraná, Ivonei Sfoggia, tratou de enviar para a Assembleia o pedido para um acréscimo considerável aos ganhos de promotores e procuradores que o elegeram.

Na mesma trilha do Tribunal de Justiça do Paraná o MP-PR também pretende pagar até um terço a mais do salário a promotores e procuradores que exerçam cargos de comando no órgão e acumulem funções ou acervo processual. O agrado vai custar quase R$ 7 milhões por ano aos paranaenses.

Essa equiparação com o TJ, prevista constitucionalmente, foi o carro-chefe da campanha de Sfoggia junto aos 700 integrantes do MP-PR, que lhe deram 85% dos votos. A certeza de obter o aumento junto à Assembleia e na sequência do próprio Poder Executivo fez com que o grupo de Sfoggia lançasse no ar dúvidas sobre a capacidade dos outros candidatos em obter o benefício.

Quando se esperava que a campanha para eleger o novo procurador questionasse a medida mais polêmica tomada por Ivonei Sffogia no exercício do cargo, nada aconteceu. Como se sabe o procurador-geral afastou o principal investigador do MP junto à Operação Quadro Negro, Carlos Alberto Choinski, quando o pedido para notificar o governador Beto Richa era inevitável.

O governador Beto Richa não foi notificado, Choinski ocupa funções secundárias no MP e Ivonei Sfoggia, primeiro na lista tríplice do MP, vai ocupar o cargo por mais dois anos.

3 COMENTÁRIOS

  1. Lulopetismo forte. Há relatos, inclusive, de atividade e apoio aos deputados do PT (no encontro nacional do MP em 1999) para ajudarem na aprovação da EC45/04. Até homenagens ao José Dirceu teve. O Temer também foi convidado, mas não compareceu por ser contrário ao aparelhamento do MP. Paraná está bem na contra mão do que o Brasil decidiu. Espero que o Ratinho seja inteligente e não caia no “conto” das Homenagens, que deixam todos 8s homenageados propositalmente constrangidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui