Servidores organizam greve

Servidores públicos do Paraná estão avançados nas providências para deflagrar greve geral em 14 de junho caso o governo estadual não apresente, afé o fim deste mês, uma proposta que considerem aceitável para cumprimento da data-base (vencida em 1.º de maio). Por aceitável, entenda-se um índice de 4,5% de reajuste dos salários para cobrir a inflação dos últimos 12 meses e escalonamento de da reposição das perdas causadas pelo congelamento vigente desde 2016, até agora acumulado em 16%.

O Fórum das Entidades Sindicais do Paraná, entidade que reúne 23 sindicatos de servidores do Paraná, espera a reabertura do diálogo com o governo e uma conclusão satisfatória até o próximo dia 27. Enquanto isso, porém, já convoca uma manifestação para o dia 29 na Assembleia Legislativa e, em seguida, uma assembleia geral para deliberar sobre a paralisação de todas as categorias a partir de 14 de junho.

5 COMENTÁRIOS

  1. FUNCIONÁRIO PUBLICO E´COMO CACHORRO BANGUELA, SÓ AMEAÇA, E QUANDO MORDE NÃO DÓI KKKKKKKKK, SÓ HOUVE UMA GREVE DE FATO O RESTO É APP , BERRANDO E DANDO PAO COM MORTADELA ENQUANTO OS MILHÕES DE SINDICATOS VÃO PENDURADOS DE CARONA. POR ESTE MOTIVO NENHUM GOVERNO LEVA A SERIO AMEAÇAS DE GREVE.O DIA QUE OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS SE CONSCIENTIZAREM QUE REALMENTE O ESTADO NÃO FUNCIONA SEM ELES, ASSIM COMO OS CAMINHONEIROS AGORA SABEM DO SEU PODER DE FOGO QUE TEM , ESTAS AMEAÇAS SÃO COMO DE CACHORRO BANGUELA

  2. Os servidores públicos estaduais defendem que a crise econômica exige o sacrifício de todos. Mas os servidores públicos não entendem os milhares de comissionados, cabos eleitorais, contratados pelo governo, ganhando os melhores salários! Professores, enfermeiras, fiscais da defesa sanitária sem reajuste salarial há anos e o governo gastando com cabos eleitorais incompetentes e salários para os ex-governadores Beto Richa, Pessuti, Cida Borgethi e demais!

  3. Greve já !!! E uma imensa e irrestrita investigação no SIAF e na SECRETARIA DA FAZENDA do estado do paraná, para verificar se os dados estão sendo falseados para passar a falsa afirmação de que o estado vai ultrapassar o limite prudencial se pagar a data base aos servidores.que o FES peça ajuda do GAECO e dos DEPUTADOS ESTADUAIS que formaram um bloco em defesa dos servidores.pois do jeito que está não dá prá ficar !!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui