Se até o próximo dia 29 o governo não apresentar uma proposta aceitável para a recomposição (ainda que parcial) do salário, servidores públicos do Paraná entrarão em estado de pré-greve. Isto é o que ficou acertado na manhã desta quarta-feira (22) quando se reuniram na sede da APP representantes de 20 sindicatos do funcionalismo que integram o Fórum das Entidades Sindicais (FES).
A ideia é deflagrar uma greve geral a partir dia 14 de junho – indicativo que será levado a debate para decisão em assembleias de cada sindicato a serem realizadas a partir do dia 29 em todas as regiões do estado.
Antes, porém, os servidores pretendem entregar estudos que comprovariam que o governo teria capacidade financeira para repor imediatamente a inflação dos últimos 12 meses, de 4,94%. O índice não cobriria o total da defasem (16%) acumulada desde o congelamento salarial decretado em 2016. A diferença seria parcelada posteriormente.
Os servidores aguardam pronunciamento do líder do governo na Assembleia, deputado Hussein Bakri.
Antes da greve é bom tirar uma comissão pra analisar os números fictícios, forjados por um certo técnico que se diz entendido em Orçamento no Estado. Vão perceber que o fulaninho ludibriou até o “governo” com suas planilhas mágicas. A verdade está num pen drive q ele mantem a 7 chaves…O correto é solicitar uma AUDITORIA junto com TCE, CGE, MP e GAECO, apurar tudo e responsabilizar…O sujeitinho é de carreira, mas gosta de jogar contra o funcionalismo. Ele se aproveitou do fato de que não há consistência nos relatórios do novo siaf, onde está o Portal da Transparência?…Quem está apurando os números sabe bem…O siafinho é um vexame e o QDD tá furado. Aliás, o SIAF não está operando, só abre na sexta, motivo: Acertar os ponteiros para a Audiência Pública.
O governador deveria pensar bem sobre a gestão na SEFA, um passo atrás pode significar uma reeleição tranquila.
Até que demorou ! Greve já !!! Não podemos conviver mais com este descaso do governo, a greve é desgastante, mas não há outro jeito, quem vai sofrer é a população pagadora de impostos, mas é bom para que saibam o tipo de governador que o paraná tem.e não adianta colocar a culpa nos servidores do paraná, pois eles não tem culpa do caos que vai se instalar nos presídios e cadeias com rebeliôes e fugas em massa e com queima de presídios e cadeias, devido a greve dos agentes penitênciários e tambem devido a operação tartaruga que a polícia militar certamente irá fazer. Pois a pm e os bms tambem estão a longos 4 anos se receber a reposição da inflação nos seus salários e estão cheios de contas prá pagar e a exemplo de todos os servidores estão comprando fiado nos mercadinhos de seus bairros.portanto vamos parar tudo !!! Greve geral já !!!!
D E M O R O U,
CAIRAM NO GOLPE DA COMISSÃO PARA DISCUTIR O ASSUNTO, TATICA VELHA DO STHEFANES, AGORA QUAL SERÁ O PROXIM ARTIFICIO PARA EMPURRAR COM A BARRIGA QUE O GOVERNO RATINHO JUNIOR VAI UTILIZAR