A Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) da Prefeitura de Curitiba informa que o pagamento da diferença relativa à recomposição de 7,17% aos servidores, aposentados e pensionistas será feito nesta sexta-feira (16). O percentual será aplicado aos salários, aposentadorias e pensões, de forma retroativa a novembro.
A folha suplementar foi necessária porque a lei que autorizou o reajuste foi sancionada pelo prefeito Rafael Greca dia 2, depois do fechamento da folha de pagamento de novembro.
O índice de 7,17% corresponde à inflação calculada com base no IPCA/IBGE (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) do período de outubro de 2021 a setembro de 2022 e é aplicado a servidores e agentes públicos da administração direta, autarquias e fundações públicas, incluindo os profissionais contratados pelo processo seletivo simplificado (PSS) e conselheiros tutelares.
Mais dois pagamentos
Além do pagamento relativo à diferença de novembro de 2022, os servidores, aposentados e pensionistas recebem neste mês mais dois pagamentos.
No dia 19 de dezembro será liberado o valor correspondente à diferença da recomposição salarial de 7,17% sobre o 13º salário de 2022. O contracheque desta parte estará disponível para consulta na quinta-feira (15).
Na sexta-feira (16) será possível consultar o pagamento de dezembro, no qual já estará aplicado o percentual de reajuste. O pagamento será antecipado para o dia 20 de dezembro.
Nos três dias de pagamento – 16, 19 e 20/12 – o crédito na conta do servidor, aposentado ou pensionista será feito ao longo do dia. (SMCS).