O prefeito Rafael Greca anunciou que concederá reajuste de 3,5% na data-base dos servidores e empregados públicos municipais. A mensagem com a proposta será encaminhada à Câmara Municipal de Curitiba nos próximos dias. Só depois de aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito, o reajuste poderá ser concedido.
“O índice de 3,5% é o máximo que conseguimos aplicar sem comprometer a responsabilidade fiscal do município. Das 27 capitais, estamos entre as dez que concederão reajuste ao funcionalismo a partir do próximo mês. Onze capitais não concederão reajuste e cinco ainda analisam o que vão fazer. Esta é a realidade do Brasil”, declarou o prefeito.
Em outubro, a Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal recebeu as propostas dos sindicatos para a revisão anual da remuneração dos servidores e empregados públicos. Também houve reuniões com representantes dos sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc), dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac) e dos Servidores da Guarda Municipal de Curitiba (Sigmuc).
Greca também anunciou que o pagamento da segunda parcela do 13.º salário será antecipado para o dia 25 de novembro. A primeira parcela foi paga em junho.
Melhor prefeito do Brasil!!!!
No ano que vem, quando Leprevost for eleito prefeito de Curitiba, greca vai lembrar das maldades que fez com os servidores da PMC e vai perceber que não devia ter colocado um secretário-pixuleco para cuidar de quem trabalha pela Cidade!!