Servidor de Curitiba terá reajuste de 3,5%, anuncia Greca

O prefeito Rafael Greca anunciou que concederá reajuste de 3,5% na data-base dos servidores e empregados públicos municipais. A mensagem com a proposta será encaminhada à Câmara Municipal de Curitiba nos próximos dias. Só depois de aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito, o reajuste poderá ser concedido.

“O índice de 3,5% é o máximo que conseguimos aplicar sem comprometer a responsabilidade fiscal do município. Das 27 capitais, estamos entre as dez que concederão reajuste ao funcionalismo a partir do próximo mês. Onze capitais não concederão reajuste e cinco ainda analisam o que vão fazer. Esta é a realidade do Brasil”, declarou o prefeito.

Em outubro, a Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal recebeu as propostas dos sindicatos para a revisão anual da remuneração dos servidores e empregados públicos. Também houve reuniões com representantes dos sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc), dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac) e dos Servidores da Guarda Municipal de Curitiba (Sigmuc).

Greca também anunciou que o pagamento da segunda parcela do 13.º salário será antecipado para o dia 25 de novembro. A primeira parcela foi paga em junho.

2 COMENTÁRIOS

  1. No ano que vem, quando Leprevost for eleito prefeito de Curitiba, greca vai lembrar das maldades que fez com os servidores da PMC e vai perceber que não devia ter colocado um secretário-pixuleco para cuidar de quem trabalha pela Cidade!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui