Serraglio aumenta a desgraça de Aécio

Tucanos avaliam que a declaração do ex-ministro Osmar Serraglio (PP do Paraná), de que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) tentou alterar o curso da Lava-Jato com a nomeação de um delegado na Polícia Federal, complica a situação do senador mineiro. Serraglio confirmou à coluna Poder em Jogo de O Globo a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador.

Um dos dirigentes do PSDB disse que o episódio serve apenas para reafirmar que politicamente a situação de Aécio está liquidada. Ele acredita que o senador não tem mais a mínima condição de se candidatar a cargo algum nas eleições deste ano.

— O assunto Aécio está encerrado, ele não vai ser candidato. É chutar cachorro morto. Politicamente acabou, ele está fora. Vai ficar aí se defendendo. Tá fora do jogo. Chance zero para ele — afirmou o tucano.

— Acho muito difícil a situação política dele. Está praticamente impossível para ele, e tende a piorar — concorda um mineiro do PMDB.

Menos enfático, o líder do PSDB na Câmara declarou que caso já está na Justiça.

— Se houve pressão nesse sentido (para indicar um delegado à PF), não é bom. Mas esse assunto já foi transformado em ação; ou seja: a Justiça tomará conta da forma adequada — disse o líder do PSDB na Câmara, deputado Nilson Leitão (MT).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui