O deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso, divulgou nesta quinta-feira (14) uma nota condenando o vandalismo na sede da Associação Brasileiria dos Produtores de Soja (Aprosoja), em Brasília, por representantes da Via Campesina.
“A Frente Parlamentar da Agropecuária informa que é contra qualquer ato de vandalismo. Instigar a animosidade social e/ou entre setores é o que menos precisamos neste momento em que o Brasil tenta resgatar seu crescimento, a geração de empregos e renda, combater a fome e a miséria, ampliadas em virtude da pandemia mundial”, diz Souza em trecho da nota.
“A divisão do Brasil não ajuda no desenvolvimento de soluções e políticas que precisamos urgentemente construir, com vistas a um futuro melhor, com diálogo e segurança”, acrescenta.
Vandalismo
A sede Aprosoja, em Brasília, situada no Lago Sul, foi invadida e vandalizada no início da manhã desta quinta-feira .Quando funcionários da entidade que apoia o governo Bolsonaro chegaram ao local, encontraram a casa arrombada e completamente pichada.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o presidente da Aprosoja de Minas, Fábio Salles Meirelles Filho, mostra as cenas da depredação e diz que encontrou os vândalos fugindo, com cortadores de metal.
As paredes, inclusive dentro do imóvel, foram pichadas com dizeres como “fora Bozo”, “genocida” e “agro é morte”. Faixas no mesmo tom foram espalhadas na sede da Aprosoja. (De O Antagonista).