Senador Cid Gomes tenta furar greve de policiais e recebe tiro

O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado na tarde desta quarta-feira (19), no município de Sobral (CE). Inicialmente a informação divulgada foi que o senador teria sido baleado por uma bala de borracha ao tentar dissipar o movimento de greve dos policiais do estado. Às 18h11, entretanto, a assessoria do Senador confirmou que Cid foi baleado por um projétil real e está recebendo atendimento médico no Hospital do Coração de Sobral. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do senador.

O senador foi baleado ao avançar com uma retroescavadeira sobre um grupo de policias militares em greve por melhores salários. Em vídeos que mostram o momento dos disparos, Cid dirige a retroescavadeira em direção quartel onde estão os PMs e arranca o portão de entrada com a pá do trator.

Em nota, o Ministério da Justiça e Segurança Pública afirmou que “está acompanhando a situação no Ceará e analisando as providências que podem ser tomadas. Já foram enviadas equipes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal para Sobral para garantir a segurança do Senador Cid Gomes”.

Pouco antes de ser baleado, o senador publicou um vídeo no Twitter criticando a greve dos policiais.

1 COMENTÁRIO

  1. É o ovo da serpente eclodindo, continuem afagando as milícias. Minas arregou aos armados, mas a Assembleia deu a volta por cima e concedeu o aumento a todos, impossibilitando a implantação. Há cada movimento dos armados por aumentos os governadores terão que pedir intervenção federal. Logo teremos a desordem tão almejada, só que provocada por eles mesmos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui