Senado aprova empréstimo de US$ 50 milhões para o Paraná

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (20) a autorização para a contratação de operação de crédito externo, com garantia do Governo Federal, entre o estado do Paraná e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de US$ 50,000,000.00 (cinquenta milhões de dólares). O valor está destinado ao Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado do Paraná (Profisco II).

O senador Oriovisto Guimarães (Podemos), relator da matéria, comemorou: “Conseguimos a aprovação desta matéria porque temos a bancada do Paraná unida no Senado Federal. Estamos trabalhando junto ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior para melhorar a vida dos paranaenses”, destacou.

Oriovisto frisou também a importância deste empréstimo para o estado. “Acredito que este dinheiro será muito bem investido. O Profisco II é fundamental para atualizar a gestão fiscal do estado, ou seja, o Paraná poderá ter um controle mais efetivo da arrecadação, conseguindo mensurar melhor os custos da saúde e da educação, por exemplo. Além de que poderá monitorar de forma mais eficaz e transparente o destino da verba arrecadada”, afirmou o senador Oriovisto.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui