Sem união do Centro, Alckmin não chega ao 2.º turno, diz Cristovam

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF), que integra a equipe que vai formular o plano de governo do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou ao Estadão nesta quinta-feira (12) não acreditar que o tucano tenha chances de chegar ao segundo turno das eleições 2018 caso não haja convergência com outras pré-candidaturas do centro, como as de Marina Silva (Rede) e Alvaro Dias (Podemos).

“Quem é que tem chance de chegar ao segundo turno? Pelo visto, hoje quem vai chegar ao segundo turno é o PT, o Ciro ou o Bolsonaro”, os dois últimos do PDT e do PSL. “Agora esse grupo — Marina, Alckmin, Alvaro Dias — têm toda a chance de chegar ao segundo turno se estiverem unidos. Parece que não é o que vai acontecer”, emendou.

Cristovam, que foi anunciado no início de maio pela campanha de Alckmin como um dos responsáveis pelo plano de Educação do tucano, é um dos signatários do manifesto “Por um Polo Democrático e Reformista”, movimento liderado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com a presença de outros integrantes de outros partidos e que busca sensibilizar os partidos do chamado centro político contra a ameaça de fragmentação e de um segundo turno disputado por candidaturas dos extremos.

1 COMENTÁRIO

  1. Não acredito que se a turma da direita se unir vai derrotar Bolsonaro, fizeram muita bobagem se desarticularam, tiraram Dilma do poder quando estavam a um passo de conquista-lo, era só esperar 2 anos e meio e o PT. não se sustentaria pelo demasiado tempo que governava, mas quiseram golpear e conseguiram deixar o povo revoltado e com isso criaram um franco atirador que não tinha nada a perder o Bolsonaro o qual tomou seus votos que agora são muito dificil voltarem para a direita, já que esse eleitor cansou também de apoiar os tucanos e apanhar do PT., e com isso esse eleitorado mas radical quer ir para o tudo ou nada e já escolheu o pior dos candidatos o Bolsonaro e agora só resta as pessoas de juízos torcerem para que o PT., não perca para esse louco, que em pouco tempo colocará o Brasil de pernas para o ar se chegar a ganhar. Até acho que aquele leitor que era tucano que ainda não tomou decisão deverá acabar votando no PT. não por que queira, mas sim por questão de racionalidade, pois sabem eles que se não fizerem isso o risco é muito grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui