Secretário da Segurança pede demissão a Ratinho

(atualizada às 19 horas)

O general Luiz Felipe Carbonell pediu demissão do cargo de secretário da Segurança Pública. Apresentou ao governador Ratinho Jr. “motivos pessoais” para o seu afastamento. Oficialmente, o governo não confirma – mas também não desmente.

Informações extra-oficiais dão conta de que o secretário teria recebido convite para assumir posto no governo federal.

Ratinho, que comemora em Londrina os 100 dias de seu governo, não se manifestou publicamente sobre o pedido.

Carbonell foi o primeiro nome anunciado para o secretariado tão logo foi definido o resultado da eleição de Ratinho em outubro passado.

Secretário da Segurança pede demissão a RatinhoTambém extra-oficialmente, informa-se que o general Carbonell deve voltar para Binacional Itaipu, onde ocupava posto de diretor de Segurança antes de ser convidado a assumir a secretaria de Segurança do governo Ratinho.

Até às 16 horas ninguém suspeitava de seu pedido de demissão. Nessa hora ele ainda cumpria roteiro de visitas e inspeções nas Unidades da Polícia Militar no interior do Estado. Na Associação da Vila Militar, em Apucarana, ele foi homenageado pelo major Roberto, comandante do 10.º Batalhão, e pelo cabo Zaneti, presidente da AVM em Apucarana, conforme registra a foto acima – talvez a última de Carbonell como secretário.

5 COMENTÁRIOS

  1. Vamos falar a verdade…. Este pessoal do Exercito, estão gostando dos Cargos comissionados… afinal…todos nós somos humanos… o Cargo na Itaipu remunera bem mais do que o do Governo do Estado… e convenhamos a responsabilidade é muito menor……os Militares da Reserva ( forma bonita de dizer Aposentado) estão conseguindo um bom emprego nesta nova fase da vida!!!!

  2. Pode ser que a história seja a seguinte: o governo não pretende pagar a data base dos servidores, poderá ter greves e manifestaçôes, vão querer usar as forças de seguranças para reprimir e chicotear os servidores do poder executivo, os governantes mandam e depois tentam se isentar, a responsabilidade seria jogado todo nas costas do general, igual no massacre do famoso 29 de abril, que tentaram jogar a responsabilidsde nas costas do francisquini, o general sabe que ele teria que dar ordens para massacrar os servidores, como é homem digno está tirando o seu time de campo.pois sabe que bater em trabalhadot é fácil, difícil é surrar assassinos e bandidos.está certo o general.

  3. Se confirmar a saída, deixará um legado de tratamento igualitário entre as forças policiais!
    Também conseguiu imprimir rigidez no combate ao crime organizado nas penitenciárias!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui