Secretário da Saúde diz que Paraná estuda implantar toque de recolher

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Em entrevista à RPC na manhã desta terça-feira (1º), o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, informou que o governo do Paraná estuda implantar toque de recolher e fechar parques e praça em todo o Estado. As medidas, se colocadas em prática,  têm a finalidade de conter o avanço da covid-19.

O Paraná registra 277,4 mil casos confirmados do novo coronavírus, com 6.099 mortes.

Para o secretário, “é necessário que possamos interromper em alguns momentos a circulação de pessoas. Uma das hipóteses que está sendo colocada a partir de hoje ou amanhã é o toque de recolher. Há hipótese até de fechamento de praças, parques, diminuição de festejos de Natal e Ano Novo por parte dos entes públicos”.

Beto Preto disse ainda que os servidores que atuam nas repartições públicas estaduais podem voltar a trabalhar no regime de home office. Além disso, o governo deve recomendar que os municípios e outras esferas do poder adotem a mesma medida.

“Queremos diminuir o trânsito de pessoas. É difícil falar em permanecer em casa depois de nove meses. Estamos encaminhando para um problema de 15 a 20 dias. Precisamos tentar mais uma vez o isolamento social, uso de máscara e principalmente o distanciamento”, disse.(Do G1 Paraná).

1 comentário em “Secretário da Saúde diz que Paraná estuda implantar toque de recolher”

  1. Irresponsáveis. Por causa das eleições deixaram o barco correr, além disso permitiram a volta das aulas. O Beto Preto e a Márcia Huçulak tem que escolher como passarão para a história. Se continuarem como estão serão vilões. CNPJ ou CPF qual preferem salvar? Os dois será difícil.

Deixe uma resposta