Informa o jornal Folha de S. Paulo que o governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), está avaliando convidar o secretário da Educação e do Esporte do Paraná (Seed), Renato Feder, para comandar o setor de educação no vizinho Estado.
Segundo o jornal, a “atuação de Feder é vista com bons olhos, já que foi em sua gestão que o ensino médio da rede estadual paranaense alcançou o primeiro lugar no Ideb de 2021—em 2017, o Estado estava em sétimo lugar. As políticas adotadas por Feder vão ao encontro de interesses de fundações e empresários da área. Feder também foi responsável por implementar um sistema de teleaulas para alunos do ensino médio para contornar a falta de professores no Paraná e e aumentar a oferta do que chamam de ensino técnico.”
Acrescenta o jornal que assumir a rede estadual de São Paulo traria a projeção esperada por Feder nos últimos anos. Em 2020, ele foi convidado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para ser ministro da Educação após a saída de Abraham Weintraub.
Primeiro lugar se eles soubessem como é feito para se chegar nesse primeiro lugar.
Professores do Paraná todo em orações para que isso seja verdade.