Secretaria de Saúde do Paraná não libera torcida em estádios

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, disse nesta quinta-feira (24) que, em meio à pandemia da covid-19, não há possibilidade de o governo do Estado liberar a volta da torcida aos estádio de futebol. A Secretaria de Saúde de Curitiba (SMS) deve acompanhar a decisão do governo estadual.

Durante entrevista à RPC, o secretário disse que ainda não conversou com o governador Ratinho Junior sobre assunto, mas garantiu que “dentro da nossa equipe já conversamos e nesse momento não há essa possibilidade. A abertura de portões não envolve somente a torcida. Nós trabalhamos para evitar aglomerações e não haveria cabimento permitir que tivesse aglomerações nos estádios”. Ele acrescentou que, “ao contrário do que pensava anteriormente, esse ano é muito difícil que tenhamos a volta do público nos estádios”.

Na última terça-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ganhou aprovação do Ministério da Saúde para o retorno dos torcedores com 30% da capacidade nas arquibancadas. Todavia, apesar da intenção da CBF e do governo federal de liberar a entrada do público, a decisão cabe aos governos municipais e estaduais.

A CBF vai se reunir com os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para discutir a situação. O Brasileirão foi iniciado, em agosto, sem a presença de público.

 

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Não libera, mas obriga os servidores retornarem ao trabalho!
    Peço a ajuda desse canal de comunicação pare denúnciar que em apenas 4 dias são dezenas de servidores contaminados.
    A retomada foi um erro!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui