Secretária de Saúde de Curitiba alerta: demanda está aumentando nos hospitais

A secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, criticou nesta quarta-feira (29) o aumento de movimentação de pessoas nas capital paranaense e, em live, disse que os hospitais da cidade registraram aumento na demanda de pacientes diagnosticados com coronavírus covid-19 e que isso pode causar problemas em um breve futuro.

“O feriado está chegando e peço para a população: fique em casa, A gente está muito preocupado e hoje eu estava falando disso com dois diretores de hospitais, porque tem muita gente circulando nas ruas. A gente tem uma preocupação, porque não foi liberado ninguém. Os grupos precisam permanecer em casa e pedimos a colaboração de todos, porque parece que as pessoas não entendem que a curva está sob controle por causa da medidas que vinham sendo tomadas até aqui”, disse Huçulak.

De acordo com boletim da SMS, 60 pacientes com covid-19 estão internados em hospitais de Curitiba,  sendo 37 em UTIs e 14 precisando do auxílio de ventilação mecânica (respirador).

Segundo o Huçulak, as medidas de isolamento social são necessárias para evitar problemas. “Isso [movimento maior nas ruas] vai refletir daqui a dez dias e podemos ter stress sim no sistema de saúde, o que pode criar problemas para nós”, concluiu.

 

3 COMENTÁRIOS

  1. A secretaria está certa.
    Não é que o vírus não é perigoso como se disse, o vírus não deu sorte de “grudar” no cangote do povo porque não alcançava o povo. O povo estava escondido há 15 dias atrás.
    Todavia, se o povo se coloca no caminho do vírus…. Daqui 15 dias vamos ver a coisa feia
    Nao tinha como ser diferente, tivemos que nos fechar antes de adoecer, do contrário, estaríamos morrendo em casa como na italia, na Espanha e em São Paulo.
    Sim Curitibano, o Paulista está morrendo sufocando em sua própria casa e o samu era chamado para atestar o óbito.
    Não precisamos dessa desgraça aqui, certo?
    Temos um longo e tenebroso inverno
    The wiinter is coming
    Se formos espertos como os neozelandeses, vamos sufocar o vírus e não ao contrário
    A secretaria tem que providenciar estrutura pública ou privada para isolar os func da saúde, atuais vetores involuntários, para o bem deles e da comunidade

  2. Saúde custa muito caro. Hospitais não são projetados para trabalharem vazios. Muitas atividades trabalham bem na sua capacidade máxima. Além da capacidade máxima, SIM, é um problema. Superestimar e causar pânico é um grande, enorme, gigantesco erro desta autoridade pública. Devia medir melhor as suas palavras ou, aqueles inteligentes, a ignorarão.

  3. Alerta, mas ao mesmo tempo, cede a pressão dos empresários e flexibiliza a abertura do comercio, consequentemente mais gente na rua, mais infectados, menos leitos, mais mortes !
    essa é a conta !!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui