Santin Roveda é a nova liderança no Paraná, diz Ratinho Junior

O governador Ratinho Junior (PSD) disse na noite dessa quarta-feira (23) que o empresário Santin Roveda faz parte da nova geração de líderes do Paraná. “Santin Roveda é um grande prefeito, aliás, faz parte de uma nova geração de políticos do Paraná e do Brasil. Neste livro traz um pouco da sua experiência como gestor público”, disse Ratinho Junior durante o lançamento do livro do ex-prefeito de União Vitória que reuniu 300 pessoas na galeria Artestil em Curitiba.

Prefeitos, vice-prefeitos, deputados, vereadores, empresários, jornalistas e professores marcaram presença no lançamento do livro “O Compromisso de Inovar”, que segundo Santin Roveda, trata-se de um manual para gestores públicos. O empresário governou União da Vitória entre 2017 e 2020.

“Eu sou suspeito porque tenho um grande carinho e admiração. Tive a oportunidade de ser deputado federal com o pai do Santin Roveda, o Airton Roveda que é um homem muito experiente. Estou feliz por registrar este momento histórico do lançamento deste livro que traz a experiência de um gestor público no comando de uma cidade polo do sul do Paraná, que é União da Vitória”, completou Ratinho Junior.

Novos líderes – Entre os presentes se destacam os deputados Alexandre Curi (PSD), Hussein Bakri (PSD), Luizão Goulart (SD); o ex-deputado Renato Adur (MDB); o vice-prefeito de Guarapuava, Samuel Ribas de Abreu (PSD); o empresário Wilson Picler, chanceler do Grupo Uninter; o jornalista Sandro Moser e o professor e especialista em mídias digitais, Sandro Rodrigues.

Acompanhado da mulher Ana Cláudia e do filho, Henrique, Santin Roveda, disse que o livro é uma contribuição e que deve ser mais um incentivo. “As cidades do Paraná, as prefeituras, estão com muitos projetos que podem ser referências, os chamados cases, para a administração pública. A nossa experiência, a minha, dos secretários, diretores e todos os servidores da prefeitura de União da Vitória, é digna de registro porque implantamos um novo modelo de governar. É esse tipo de gestão com inovação e participação dos moradores da cidade é o nosso legado, o nosso exemplo”, disse.

O vice-prefeito de Guarapuava, Samuel Ribas Abreu, disse que Santin Roveda, além de grande líder no Paraná, é um exemplo para jovens interessados na política. “É um exemplo de ação e de como um gestor deve agir e se portar no momento atual político no estado e no país”, disse Ribas Abreu.