A Sanepar promove nesta sexta-feira, 14 horas, na Bolsa de Valores de São Paulo, o leilão da primeira Parceria Público-Privada (PPP) da empresa, na modalidade de concessão administrativa, para a prestação dos serviços de esgotamento sanitário em 16 municípios da Microrregião Centro-Litoral do Paraná. O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), acompanhará presencialmente o leilão.
O objetivo é a seleção da proposta mais vantajosa pelo critério de menor preço unitário por metro cúbico de esgoto medido, obtido a partir do maior percentual de desconto oferecido pelas licitantes. Com prazo de 24 anos e 2 meses de contrato, o projeto busca atingir a meta de 90% de esgotamento sanitário até 2033, estabelecida pelo Marco do Saneamento do país.
A PPP irá atuar nos seguintes municípios e distritos: Adrianópolis (e distritos Capelinha, Villa Motta e Sete Barras), Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul (e Distrito Barra do Capivari), Campo do Tenente (e distritos Espírito Santo e Lajeado), Campo Largo (e Distrito Bateias), Cerro Azul, Contenda (e Distrito Catanduvas), Fazenda Rio Grande, Guaratuba, Mandirituba (e distritos Areia Branca dos Assis e Espigão das Antas), Morretes (e distritos Sambaqui, Porto de Cima e São João), Piên (e distritos Campina dos Maias, Gramados e Trigolândia), Quitandinha, Rio Branco do Sul, Rio Negro (e Distrito Lageado dos Vieiras) e Tijucas do Sul (e distritos Lagoinha, Tabatinga e Campo Alto). Da AEN.