Os consumidores dos serviços de água e esgoto da Sanepar pagarão tarifa com aumento de quase 10% a partir de 31 de outubro próximo.
O anúncio do reajuste coincide com a Emergência Hídrica decretada pelo governador Ratinho Jr., que impôs racionamento no abastecimento de água em Curitiba e outros municípios do estado. Coincide também com a situação econômica e social crítica decorrente das medidas de contenção da pandemia do coronavírus.
O comunicado foi feito pela própria companhia em Fato Relevante encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta terça-feira (25). Segundo o texto, o reajuste tarifário de 2020 está respaldado em autorização do Conselho Diretor da Agência Reguladora do Paraná (Agepar), que calculou o reajuste em exatados 9,6299%.
De acordo ainda com o Fato Relevante, o porcentual poderá ser revisto em 2021 se forem constatadas perdas de receita da Sanepar caso a companhia decida não aplicar a revisão na data-base de 31 de outubro próximo.
Veja aqui a publicação oficial do Fato Relevante no site da Sanepar.
Incapacidade de se planejar para a estiagem. Centenas de cabos eleitorais indicados por deputados. Técnicos cedidos para outros órgãos em desvio de função. Tudo isso carregando a tarifa. Os parananenses não merecem este desgoverno. E o Ministério Público não se mexe?
Absurdo! Não se preparou para a estiagem e ainda quer aumento! Centenas de apadrinhados políticos e técnicos emprestados com desvio de função. E agora nós vamos pagar por isso, Ratinho?