O presidente Jair Bolsonaro assina nesta terça-feira (15) , durante cerimônia no Palácio do Planalto, o decreto que flexibiliza a posse de armas, informou a Casa Civil. O texto regulamentará a posse de armas de fogo no país, uma das principais promessas de campanha do presidente da República.
O decreto refere-se exclusivamente à posse de armas. O porte de arma de fogo, ou seja, o direito de andar com a arma na rua ou no carro não será incluído no texto. A previsão é que seja facilitada a obtenção de licença para manter armas em casa. Os detalhes do decreto, entretanto, não foram divulgados pela Casa Civil.
A assinatura do decreto será logo depois da reunião ministerial, que Bolsonaro passou a fazer todas as terças-feiras, às 9 horas no Planalto, desde que assumiu o poder em 1º de janeiro. (com Agência Brasil)
Quando vc estabelece, como governante ou como diretor, uma política, vc trata as situações devurgede u, as que requerem ações de curto, de médio e de longo prazo.
As vezes envolve a criatividade na resolução
Mas, armar a população e construir presídios como modelo de política de segurança pública para reduzir a violênciaé dar açúcar pra diabético, sal para hipertenso.
Claro que os Minions vão dizer coisas como: “@gora temos como nós defender”!
Porém, ciente de que vc pode ter uma arma, muito mais violentas serão as abordagens, o bandido vai chegar atirando, ou, quem não sua família num dia de severo desespero vai usar a arma para o suicídio!? Vai estar ali e por mais que vc esconda…a tentação leva execução. Quem numa discussão banal de trânsito vai ficar puto, sacar a arma e descarregar na pessoa que entrou te cortando a frente ali na esquina anterior.
Existia uma campahna do ministério público: conte até dez. Quem vai contar até dez sabendo que no um sua vontade será feita, desde que empunhe uma Colt?
Vide a explosao dos assassinatos de mulheres pos eleição: quem prega que as mulheres têm que obedecer o marido? Que as feministas são demônios? Quem mandou fake News de garotas nuas dentro de igrejas no Brasil? Ou fazendo sexo em. praca publica? Alegando ser no Brasil e que esse mal do feminismo tinha que ser combatido? Quem prega abominaçao de homossexuais? Vide aceitação da redução da maioridade penal, como se isso fosse impedir o ímpeto de matar !!!
Inconsciente ou nao, o odio está em tudo.
Se vc se posicionar, vc pode conter esse ódio, ao invés de se comprometer junto.
O porte de arma não vai reduzir a violência e nem o seu contrabando
bolsominions, nao digam que nao foram avisados o que nao sabiam.
lance a primeira pedra qual de vcs nao alterou a foto do whatssap em favor dessa desgraca!
e que Deus, o verdadeiro, tenha compaixao dos vossos filhos e filhas
A Oposição a Bolsonaro compara a flexibilização para a posse de armas como a que acontece nos EUA, onde se compram fuzís como se pede uma cachaça num boteco. É assim não, locaiada. Existem diversas exigências.