Rússia anuncia a primeira vacina contra a covid-19 no mundo

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O governo da Rússia anunciou  nesta terça-feira (11) que o seu Ministério da Saúde aprovou a regulação para produzir a primeira vacina contra a covid-19 no mundo. Ela foi desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, de Moscou. A informação foi divulgada pelo próprio presidente Vladimir Putin após dois meses de testes em humanos.

Putin disse esperar que o país comece em breve a produção em massa da vacina. De acordo com agências internacionais, o presidente destacou ainda que uma de suas filhas já recebeu uma dose da imunização contra o coronavírus.

A comunidade científica internacional já manifestou preocupação com a segurança e a eficácia da vacina russa, por conta do tempo recorde no qual está sendo produzida e porque até o momento os resultados dos estudos das fases 1 e 2 não foram divulgados ou publicados.

A imunização desenvolvida pela Gamaleya Center é baseada em uma tecnologia diferente da de Oxford. De acordo com a chefe do órgão, Veronika Skvortsova, trata-se de uma vacina recombinante [proveniente] não do vírus vivo, mas, sim, de proteínas capazes de induzir resposta imunológica. (M).

 

2 comentários em “Rússia anuncia a primeira vacina contra a covid-19 no mundo”

  1. Francisco de Assis

    Vocês se lembram da campanha contra o “mais médicos” por serem cubanos? Pois é, o que os mesmos vão fazer e dizer contra a vacina russa será um repete o daquela “idiotisse global”

Deixe uma resposta