Rossoni: de Papai Noel a algoz do PT

Como faz todo domingo, o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, apareceu no Facebook para conversar ao vivo como seus “amigos”. Mas desta vez foi diferente: surgiu na tela com um defeito especial que o mostrava como Papai Noel – figura bondosa, amada pelas crianças, simpática para os adultos. A fantasia, porém, durou pouco. Logo ele mandou tirar a máscara e investiu contra os petistas do município de Pinhão, a quem responsabilizou por falta de ação para evitar o triste despejo de famílias que ocupavam uma área que a família Zattar conseguiu reaver na Justiça. No último dia 1.º, sexta-feira, casas dos moradores e até mesmo a igreja da comunidade foram destruídos por tratores, numa ação de reintegração de posse determinada pela Justiça Federal e cumprida pela Polícia Militar do Paraná.

Para contextualizar a transformação de Rossoni de Papai Noel em feroz algoz do PT, eis como o site da Central Cultura de Rádio, da região de Pinhão, descreveu a história do despejo:

Famílias que viviam há 30 anos estão sendo tiradas de suas casas, desde o início da manhã de hoje (1º de dezembro). Igreja, posto de saúde e casas estão sendo destruídas. A propriedade alvo da ação policial fica em Alecrim, no município de Pinhão, distante cerca de 25 km do centro da cidade. A polícia cumpre o mandado de reintegração de posse solicitada pela empresa falida Zattar, que possui documentos da área.

O número não é oficial, mas cerca de 22 famílias já foram retiradas do local pela Polícia. Em alguns casos os moradores não conseguiram sequer retirar parte dos pertences.

A situação fica ainda mais tensa porque em todo município são mais de 3 mil famílias que vivem há décadas em áreas que podem ser alvo de desocupação. São cerca de 7 mil pessoas que moram e produzem em áreas que Zattar alega na Justiça ser de sua propriedade.

1 COMENTÁRIO

  1. A família Zattar conseguiu alguém para reaver uma propriedade que é sua e não aceitou ou não recebeu nenhum tipo de intermédio de negociação para evitar um dano social irreparável? Para esta região a lei de usocapião não vale? ou mesmo que o itr tenha sido pago, o Estado não poderia propor acordo de indenização ao pretenso dono e uma estruturação fundiária para os atuais moradores e o pagamento dos terrenos ao Estado…ah páre né pra tudo tem jeito, mas a política que é justamente para resolver coisas que precisam de gente que pensa e busca solução , a mesma política é usada para causar dano a terceiros para atingir um segundo,…., rossoni perdeu a graça, eu mesmo o defendi, mas ela caba de cavar a cova.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui