Rosângela Gaspari toma posse como corregedora-geral nesta segunda

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
A procuradora de Justiça Rosângela Gaspari toma posse nesta segunda-feira (13) no cargo de corregedora-geral do Ministério Público do Paraná (MPPR). A solenidade ocorre às 16 horas, no auditório do Bloco II da sede do MPPR, em Curitiba (Rua Marechal Hermes, 820), com transmissão ao vivo pelo YouTube.
A nova corregedora-geral postulou o cargo como candidata única e foi eleita em 1º de dezembro com 99 dos 108 votos do Colégio de Procuradores de Justiça. Rosângela Gaspari será a primeira mulher a assumir a Corregedoria-Geral do MPPR. Deixa o cargo o procurador de Justiça Moacir Gonçalves Nogueira Neto, corregedor-geral entre 2010 e 2013 e entre 2017 e 2021.

Carreira

Rosângela Gaspari ingressou no Ministério Público do Paraná em 12 de junho de 1990, iniciando a carreira como promotora substituta em Paranaguá. Depois, como promotora de Justiça titular, passou pelas comarcas de Campina da Lagoa, Mallet, Palmas e Curitiba. Na capital, foi uma das idealizadoras da Promotoria de Investigação Criminal (atualmente Gaeco), no ano de 1994, local em que permaneceu por sete anos.

Atuou no Setor de Recursos Criminais e no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais, do Júri e de Execuções Penais e, após, integrou a equipe da Corregedoria-Geral. Promovida à procuradora de Justiça, compôs Banca Examinadora do Concurso para Ingresso na Carreira do Ministério Público do Paraná. Desenvolveu, no ano de 2013, projeto que resultou na implantação do Núcleo de Apoio à Vítima de Estupro (Naves), onde permaneceu como coordenadora, cumulativamente com as atribuições junto à 4ª Procuradoria de Justiça Criminal, até a data de 24 de outubro. (Do MPPR).

Deixe uma resposta