Romanelli reúne apoiadores em Curitiba e dá largada para novo mandato na Alep

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSD) se reuniu com mais de 300 lideranças em Curitiba e fez um balanço do mandato. O encontro marcou também o início da mobilização para renovar sua cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). “Sou um construtor de soluções e não de problemas. Esta é a forma como faço política”, disse.

A reunião,  na Sociedade Mercês, em Santa Felicidade, foi organizada pelo vereador Mauro Ignácio (União Brasil), que coordena a campanha de Romanelli na capital do Estado. “Temos que fazer política valorizando os pressupostos da democracia. Política não se faz no grito, nos exageros e nem com arroubos de valentia”, pontuou Romanelli. “Sou um político que busca o consenso e o bom senso para construir soluções para a vida das pessoas”.

Romanelli fez um relato da sua vida, ressaltando que precisou vencer vários obstáculos desde que concorreu à Câmara de Vereadores de Curitiba em 1988. Antes disso, lembrou ele, já tinha um ativismo político forte, inclusive com um papel importante na estruturação do comício pelas Diretas Já, realizado no centro da capital em 1985.

“A vida para mim nunca foi fácil, mas salvo os que nascem em berço de ouro, não é para ninguém”, ponderou ele. “Para vencer os desafios, a gente tem que levantar cedo, trabalhar muito e fazer o que gosta. O que nunca me faltou na vida foi vontade, determinação e trabalho”, acrescentou. “Eu gosto da política porque ela abre a possibilidade de transformar a vida das pessoas”.

Funções públicas – O deputado lembrou de lutas contra a concessão de rodovias e o preço abusivo dos pedágios, além da defesa da Copel como empresa estatal. Romanelli destacou também as funções que teve como secretário especial de Habitação do Governo do Paraná e presidente da Cohapar em duas ocasiões. Ele também foi secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e duas vezes líder de governo no legislativo.

Romanelli explicou que no comando da 1ª Secretaria da Assembleia Legislativa tem a função de fazer a gestão administrativa e financeira da casa. “Fizemos uma gestão austera e devolvemos R$ 1,1 bilhão ao Estado, que estão sendo investidos em obras”.

O vereador Mauro Ignácio  ressaltou o trabalho de Romanelli em favor da capital empenho. “Por decisão do prefeito Rafael Greca, Romanelli é oficialmente representante da capital no legislativo estadual”, explicou. “Isto é reflexo da importância que o deputado tem para Curitiba e região”, disse.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui