Romanelli e Chiorato participam de reunião da comissão federal sobre pedágio

Os deputados estaduais Luiz Claudio Romanelli (PSD) e Arilson Chiorato (PT), juntamente com a comissão parlamentar formada pela bancada federal do Paraná no Congresso Nacional, participam nesta quarta-feira (22) de uma reunião na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília. A pauta é a modelagem do programa de concessão de rodovias.

O convite para que os deputados estaduais participem do encontro sobre a nova concessão partiu do coordenador da bancada paranaense, o deputado federal Toninho Wandscheer (PP). Além dele, integram a comissão a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, e os deputados federais Aliel Machado (PV), Sergio Souza (MDB), Sandro Alex (PSD), Zeca Dirceu (PT) e o senador Sergio Moro (União).

Contribuição

A reunião será conduzida pelo diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, e terá a participação do superintendente de Concessão de Infraestrutura do órgão, Renan Gomes Brandão, além de diretores e assessores técnicos da agência. “O nosso objetivo é contribuir com informações técnicas sobre os novos pedágios, para que a licitação ocorra pelo menor preço de tarifa, com garantia real das obras”, explicou Romanelli.

Ele lembra que a Assembleia Legislativa conta com estudos do Instituto de Tecnologia de Transportes e Infraestrutura da Universidade Federal do Paraná (ITTI/UFPR) que sugerem o aperfeiçoamento da atual modelagem. Além disso, destaca as contribuições colhidas junto à sociedade civil e o setor produtivo em mais de 20 audiências públicas realizadas pelo legislativo estadual para discutir o novo sistema de pedágio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: